Mag work por diop

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

cidade de papel ...


cidade de papel ...

cidade de papel ...
conduzo por caminhos sinuosos riscados a lápis,
elaborados gatafunhos desenhados por indivíduos de mama,
espetam depois alfinetes nos planos ...
lá penduram as chuchas ...
decorados com carrinhos e florzinhas ...
bonequinhos de barulhos irritantes ...
patos e patinhos que cantam em estrangeiro ...
enfeitam as paredes do infantário onde trabalham ...
como se resolvesse alguma coisa ...
pontes e obras de arte de dobragem em papel,
origami defeituosos elaborados por manetas e formadores embriagados,
bah !
ninguém lhes disse que não basta pensar ...
é necessário por acção nas intenções ...
senão ... de nada serve tudo isto !
sei que também não vou ser eu com trinta e cinco anos que vou incutir algo nessas cabeças convencidas e elegidas ... até para mim é dificil !
mas posso e faço por exercer o meu maior poder ...
o meu poder critico ...
este não é contornável,
por mim pelo menos não é !
forte, confio nele e tenho certeza que sempre que tiver de se expressar, ele o fará ... eu o farei !
cuidado com as borrachas ...
dos outros !
eheh ... taditos !

Dast

Sem comentários: