Mag work por diop

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

a actual conjuntura ? qual ? a crise ?


a actual conjuntura? qual? a crise?

engraçado como esta merda chamada
crise nos leva todos a falar sempre
sobre o mesmo !

mas quem poderemos culpar ? os
políticos ... os votantes ... ou ...
o mundo em si ?

também está na moda falar sobre a
actual conjuntura ... mas qual ?
a politica ... a económica ... a pessoal ?
são muitas perguntas, e a maior parte ...
sem respostas !

e como dizia obi whan - “a resposta vais
encontrar dentro de ti !”

falando como eu acho que devo, atrevo-me
a opinar qualquer coisita sobre o assunto
da moda a que chamamos “a crise” !

não nos podemos esquecer que vivemos
numa democracia, e se a maioria ( ?!?!?! )
dos votantes os colocou os políticos que
temos nesse poleiro, serão esses mesmos
que os poderão tirar de lá !

infelizmente e numa curta análise crítica
e tão própria como particular desta
situação, arrisco-me a lançar uma previsão
de porcaria para as próximas eleições,
vendo-nos a todos, a minoria votante,
a aguentar novamente com um politico
mentiroso, enganador, falso e oportunista
como chefe de estado !

no entanto existe uma outra personagem,
que antes, antigamente, assim à algum
tempo, eu até simpatizava, chegava mesmo
a ironizar ... eu dizia-me e afirmava-me
como sendo ... cavaquista !
é verdade, mas que tristeza tão grande !
já me fartei de engolir essa afirmação !

este conseguiu menino tornar-se, perdão,
revelar-se, aliás, se calhar sempre foi,
um verdadeiro flop como politico
interveniente nos desígnios desta nação
que tanto gostamos !

oras ... sendo este o politico maior da
nossa pequena republica (das bananas),
como pode ele deixar estas situações
acontecerem assim tão impunemente ?

eu sei que a maior parte das questões
serão para sempre escondidas, não
respondidas, desviadas, revolvidas,
estranguladas e mal entendidas !

e eu vou chorando enfiado num
canto, ou num qualquer ombro que
aceite esta minha lenta e
triste lamúria !

podemos sempre rir !
poderá ser o melhor remédio ...
pelo menos por momentos !

mas vá ... adeusinho pessoal !

fiquem bem ... muito bem !

ah ... nunca se esqueçam que existem
luzes no céu escuro da noite, chamam-se
estrelas ... e esta escuridão que se
aproxima deverá ser iluminada e combatida
por cada um, como se de estrelas nos
tratasse-mos, pois está na mão de todos
a solução para esta situação !

dast

090219a1100CRib301/11

Sem comentários: