Mag work por diop

quarta-feira, 18 de março de 2009

burros jumentos


burros jumentos

são cavaleiros armados ...
são bons e convencidos,
montados nos seus jumentos,
que se arrastam lentamente,
carregando suas senhorias !

bichos magros e esfomeados,
que caminham com este peso,
destes donos cavaleiros,
que tão gordos e inchados,
olham todos de cima para baixo !

numa eterna e longa espera,
de uma recompensa prometida,
por estes senhores tão anafados,
que transportam com cuidado,
durante anos sem fim à vista !

e nesta vida que levam tristes,
sem objectivos conquistados,
seguem tapados pelas palas,
que lhes escondem as verdades,
e a sua figura nos seus reflexos !

cada passo marca a marcha,
mal montados mas agradecidos,
pela vida que não tiveram,
limpas de alegrias ou euforias,
o pecado ... assim lhes disseram !

tenho por demais pena de mim,
animal estúpido e conformado,
por não me conseguir adaptar,
a esta vida descomandada ...
sou guiado por quem me monta !

para já sou o único que reclama,
mas mais animais hão-de acordar,
tirar as palas como eu fiz,
olhar bem para quem comanda,
e talvez ... decidir sozinho !

bolhas inchadas bem sentadas,
poderão agora cair por fim ...
do altar para que foram eleitos,
cheios de promessas idiotas,
a nós burros ... jumentos !

dast

090317a1605CRib305/01

Sem comentários: