Mag work por diop

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

primeiro dia fresco !

.

primeiro dia fresco !

saí de manhã de casa assim
numa desportiva e segui para
o trabalho rapidinho como de
costume !

estava de facto assim mais
para o fresquito hoje de manhã,
mas não achei nada demais, não
sabia o que me esperava ...

chego ao escritório que esteve
fechado todo o fim de semana,
e um arrepio percorreu-me o
corpo de cima a baixo ... quinze
graus, frio húmido ... brrrr

bolas, nem queria acreditar no
frio que lá estava, qual sentar,
e eu nem sequer um casaco
tinha para vestir, saí a correr
para o carro decidido em
encontrar qualquer coisa, fosse
o que fosse que encontrasse para
puder vestir e que estivesse
esquecida no carro ... e encontrei !

vesti um velho pólo de manga
comprida a cheirar a mala de
automóvel ... e assim vestido
à três vezes nove vinte sete,
numa de verdadeiro desportista
lá entrei novamente no escritório,
mas desta vez mais confortável !

observava os pingos da orvalhada
da manhã a escorrer ainda pelos
vidros das janelas, mas do lado de
fora, porque deste lado, continuava
disfarçado de menino que ia passear
até à escola, faltavam os sapatinhos
de vela, de sola branca para condizer
com as riscas do pólo !

esta movimentação foi repetida pela
maioria dos meus colegas, uns tinham,
outros nem por isso, até casacos das
namoradas ou esposas serviram hoje
de manhã, uma verdadeira festa que
mais parecia carnaval !

creio que posso dizer agora que
o frio chegou ... será que fica ?

dast

091019b12:00VFX

1 comentário:

olinda silva disse...

...Não!!
beijos dos meus....