Mag work por diop

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

outros estranhos animais !

outros estranhos animais !

é sempre muito interessante visitar locais de pouso de estranhos animais que partilham comigo a sociedade portuguesa !
podemos sempre, aliás, devemos sempre, observar os seus hábitos, os seus costumes e os seus comportamentos no seu próprio habitat natural, assim temos uma certeza, a de que estão a agir conforme a sua própria vontade, sem influências nem nada que contamine a sua forma ou modo de estar .
sentindo-se à vontade e moralizados por se encontrarem entre os da mesma espécie, eles divagam, interagem uns com os outros, actuam uns para os outros, mostram-se, exibem-se, revelam-se no seu mais íntimo ser, permitem à sua essência expor-se perante tudo e todos .
e nós, meros observadores, tomamos notas mentais, filmamos e registamos cerebralmente para depois realizar, conseguirmos entender, compreender estes bichos anormalóides, armados em intelectualóides, convencidos que fazem parte de uma estirpe muito especial de uma fatia muito pequena do bolo social português e que sem eles esta sociedade, já de si pobre de espírito, se tornaria num absoluto buraco negro, sem lugar para sentimentos, emoções e ou vida .
com isto não pretendo retirar-lhes qualquer importância no papel que desempenham no dia a dia da nossa nação, eles têm-na, e desempenham-no da melhor forma que conseguem, também ... qual é o nosso nível de exigência ?
mas não vou esticar muito esta brincadeira ...
ainda me levam a mal ...
se eles não existissem,
de quem iria eu escrever hoje ?
de mim exagéro,
tenho de começar a escrever sobre ...
... ti ?

Dast

( é tão bom puder fazer isto ! puder exagerar em descrições, em criticas, no fundo em tudo, apenas com a intenção de me libertar, de me divertir ... )

Sem comentários: