. puta de vida ...se calhar ...sem escolha ! almerinda, despenteada vadiava, passeava ... sempre tão linda formosa e bela, com o seu famoso sobretudo gasto, de pêlos violeta já desbotados, de sujidade, nunca de lavado !
é uma cadela vadia de todos os becos e ruelas, nesta cidade ela oferecia-se para satisfazer os desejos mais indiscretos, em troca de dinheiro ... não de prazer !
deitada ... de pé, aceita o que lhe aparece, desfaz-se em ruídos e tremuras, gemendo contorce os dedos e fecha os olhos ... sincronizados, como numa peça de teatro bem ensaiada, que sem bilhetes para vender, ela vai representando como quer ... à sua vontade !
os ecos levam-na ... de parede em parede ... de porta em porta ... para mais longe do que julga, para casas sujas ... contaminadas ... para bares repletos ... de gentes perdidas !
as esquinas são dela, não minhas ... nem tuas, tudo isto é o seu quarto, a sua casa ... o seu lar, o seu caixão quem sabe ... neste jardim de cimento e ferro, ela já nasceu na porcaria, e nela para sempre repousará ... um dia destes, talvez ... de vez em paz !
seguindo algumas noticias destes
últimos dias, gostaria de comentar
uma do expresso electrónico de hoje
sobre as escutas ao armando pau e
ao primeiro sócratex ...
um jurista afirma que a lei das
escutas está mal redigida ...
e eu que julgava que tinha dificuldade
em escrever portusil ou brasilêz, afinal
já existiam dificuldades muito antes do
desacordo unilateral entre o português
europeu e o português americano ...
mas não é sobre este assunto que eu
desejo escrever ...
é sim sobre o facto de o jurista em
causa, e atenção que não é o nome
do jurista que interessa e por isso
não está aqui nomeado mas sim os
meandros pelos quais as decisões
podem ser tomadas conforme o
interesse de alguém, vir afirmar que
conforme a lei está redigida e a forma
como foi aplicada, esta vem permitir
duas interpretações distintas, causando
ao coitadinho do procurador geral da
republica, vulgo o pgr, um dilema, ou
seja, considerar ou não as escutas
válidas para o processo !
afirma também que a situação mais
cómoda para o pobrezito do pgr seria
por optar como nulas estas escutas !
começando pelo meio e descambando
para qualquer lado, quero comentar
o gozo que não me dá assistir a este
triste circo que nos escraviza como
palhaços para um público que não é
nada mais, nada menos, que ferozes
animais preparados para nos deitar
a unha e enganar como lhes der na
vinheta ...
sem protecção, ou então protegidos
por grades com grandes buracos,
não lutamos, apenas nos lamentamos
de como estamos “entregues à
bicharada” !
e desta ninguém me tira, eu que ando
neste circo como trapezista, embora
protegido por uma grande rede, não
me largo de qualquer forma do meu
trapézio ... ah pois não !
bom ... parece que foi desta, fomos finalmente possuídos !
o velho feiticeiro mandatado pelos burgessos eleitores, aos quais eu pertenço, autorizou outra vez o aprendizito de bruxo a lançar mais umas magias que não pareceram resultar no passado !
nesta hora de aflição desta linda nação, todos os portugueses vão ter de alancar por mais não se sabe bem quanto tempo às parvoíces e enganos a que o ultimo executivo nos habituou durante estes últimos quatro anos com a desculpa sempre muito bem repetida da actual crise mundial !
assim, possuídos de novo por bruxarias e maus olhados antigos, vamos ter de lutar como sempre temos feito com saltos acrobáticos sobre buracos astronómicos !
os nossos olhos não brilham no escuro porque provavelmente teríamos de pagar para isso ...
um dos mais importantes braços das freb, a frente revolucionária escondida de boticas, sofreu ontem um forte abanão ao ter sido desmantelada a célula que adquiria e distribuía as armas aos fiéis seguidores e futuros combatentes !
a utilização imitada de uma figura religiosa que tinha como base edifícios de uma instituição de fé cheia de promessas vãs não veio ajudar em nada esta força agora desarmada ...
este suposto viveiro existente em boticas, que aparentemente era indispensável para uma evolução dinâmica das freb e que agora foi exposto e extinto, constituía o berço e ponto de reunião desta força adormecida cujo líder é ainda desconhecido mas é afirmado como estando agora a monte !
o padre armeiro foi descoberto após uma longa investigação por parte das forças policiais, que logo de seguida lhe fez um interrogatório tortura surpresa colocando-o sentado de frente para uma junta inquisitória constituída por um juiz de noventa anos e o demais conhecido batista dos bastos matos !
a troca de perguntas respostas entre a junta e o padre originou uma guerra psicológica mista composta de paciência e medo que bem regada a vinho tinto obrigou própria gnr a ajudar a levar o padre de volta a sua casa ficando detido em regime de prisão domiciliária !
corre o boato que o bafo do pifo do padre era pior do que o bafo do béf da vaca que ele tem ...
os habitantes de covas de barroso ainda mal refeitos desta aventura digna de um filme, equaciona-a já como mote para o próximo carnaval !
e assim são as histórias alegres que são noticia de primeira página nos nossos jornalecos nacionais ...
bolas ... lá se foi a revolução dos boticários !?!?!?
sim, creio que foi durante a orgia generalizada da criação natural deste mundo em que habitamos e que insistimos em destruir, que dois irmãos de opção sexual idêntica se chatearam como deve de ser ...
sérios e célebres companheiros de tantas aventuras e promíscuas lutas de desenfreado sexo puro, um dia um deles, farto de levar sem dar, decidiu recusar-se à já habitual sodomia a que diariamente estava sujeito, já chorava baba e ranho por se rebaixar e dobrar como nunca o tinha feito até então ...
um belo dia, decidido em dar a volta a esta questão que já lhe estava a provocar celeumas físicos e questões um pouco mais graves, a si próprio prometeu encontrar um esquema para se puder vingar ... como deve de ser ...
uma bela manhã acordou, bem disposto e de ramo ao alto a fazer sombra, chegou-se devagar a ele, o seu companheiro de auréola brilhante, aconchegou-se ... e já semi-encaixado ... lá conseguiu enterrar a cenoura na terra prometida, o terreno por que tanto ansiava ...
já depois da fonte ter jorrado, deitou-se de barriga para cima e contemplou finalmente o céu como já não se lembrava, com a excitação de tarefa e vontade cumprida ... eventualmente bem executada, assim como era o seu mais intimo desejo ... finalmente conseguido !
o verdadeiro ser do homem sexual, perdido nessa terra ancestral, farto da história que se encontrava já escrita, decide abandonar o dito paraíso, afundar-se na terra perdida, fundar a sua própria legião, deixar o violador seu anfitrião, ficar no seu céu tão sossegado imaginado, e acender as chamas no seu inferno recém formado !
saí de manhã de casa assim numa desportiva e segui para o trabalho rapidinho como de costume !
estava de facto assim mais para o fresquito hoje de manhã, mas não achei nada demais, não sabia o que me esperava ...
chego ao escritório que esteve fechado todo o fim de semana, e um arrepio percorreu-me o corpo de cima a baixo ... quinze graus, frio húmido ... brrrr
bolas, nem queria acreditar no frio que lá estava, qual sentar, e eu nem sequer um casaco tinha para vestir, saí a correr para o carro decidido em encontrar qualquer coisa, fosse o que fosse que encontrasse para puder vestir e que estivesse esquecida no carro ... e encontrei !
vesti um velho pólo de manga comprida a cheirar a mala de automóvel ... e assim vestido à três vezes nove vinte sete, numa de verdadeiro desportista lá entrei novamente no escritório, mas desta vez mais confortável !
observava os pingos da orvalhada da manhã a escorrer ainda pelos vidros das janelas, mas do lado de fora, porque deste lado, continuava disfarçado de menino que ia passear até à escola, faltavam os sapatinhos de vela, de sola branca para condizer com as riscas do pólo !
esta movimentação foi repetida pela maioria dos meus colegas, uns tinham, outros nem por isso, até casacos das namoradas ou esposas serviram hoje de manhã, uma verdadeira festa que mais parecia carnaval !
creio que posso dizer agora que o frio chegou ... será que fica ?
depois de ter encontrado as chamas laranja em degradee para vermelho num fundo azul bebé que faltavam para os painéis laterais do bólide, verifiquei que os rolantes “campionne” da “bridstorm” não ligavam bem com o conjunto, os tampões negros salpicados de manchas brancas tipo dálmata a condizer com a pintura (desde a última vez que pintei o muro da minha casa, depois tive de disfarçar a coisa como deve de ser), por isso andei a ver umas borrachas novas que lançaram, acho que são “drágo bala GT” da japónica “nhócomama” que agora todos têm, e assim quase sem rasto, e são muita baratos ... são importados directamente da fábrica !
e os spoilers que ficaram lindos de morrer ... fui durante umas horas o rei lá na parvalheira onde moro, apesar de ainda estarem no preto baço original, não destoavam em nada com o mix de branco e preto que desbotou por causa da gordura que esqueci-me de tirar antes de o pintar lá no meu terraço, bom ... isso e o relevo dos grãos de areia que ficaram colados enquanto secava ... a porra das obras pá ... primeiro o spray não queria agarrar e depois não secava ... depois ficou tipo piso anti-derrapante, ou lixa, mas já está, para a semana compro mais umas latas !
mas a alcatifa cor de rosa tufada com que forrei o interior tapou todas as fendas provocadas pelo calor conforme me tinham dito ... não fossem os bocados de cola de contacto que estavam agarrados aos meus dedos secar num género de tufos quase tipo dreadlocks nos pêlos da alcatifa, mas na generalidade ficou porreiraço !
mas a minha namorada diz que não quer ir comigo a lado nenhum, ela insiste em dizer que tem medo de o estragar ... não percebo nada ... e está tão lindo !
no entanto quando chego a qualquer lado todos fazem uma festa, e eu ... saco das colunas da aparelhagem lá de casa, que encaixam na perfeição nuns apoios que fiz e que soldei no tejadilho, e pimba ... musica “nice” para a carola ... é porreiro ver o pessoal todo a rir e aos pulos agarrados à barriga como se fossem malucos ... deve ser do som !
quando vou para casa desligo a minha máquina uns bons duzentos metros antes e depois tenho de a empurrar até lá ... se calhar também é por isso que a minha namorada não quer andar comigo ... mas ela é assim para o valente, tem mais força do que eu ... bem ... eu desligo porque a bufadeira foi o meu vizinho que fez com uns filtros de óleo vazios que tinha lá para o quintal e uns tubos de andaime, ficou um espéctaculo ... e tão baixinha que de vez em quando tenho de ir a correr buscá-la à lomba ou buraco onde caiu, mas o óleo que é frequente no chassis facilita a sua colocação novamente !
adoro o meu boguinhas e para a semana vou a uma concentração em alvenaria de baixo, perto de brejenjas onde sei que tenho uma grande hipótese de vencer ... a ver vamos !
não sou contra a moda de chamar os empregados ou funcionários ou trabalhadores de colaboradores ... até pelo contrário !
não me venham é dizer que a figura de colaborador está previsto no código de trabalho !
isto tudo surgiu no seguimento do anúncio de despedimentos que vão ocorrer na quimonda às centenas de trabalhadores, aka empregados, aka funcionários, aka colaboradores “dispensados” ao abrigo da lei off !
e agora num pequeno aparte, como será que foi aplicada a lei off sobre os colaboradores ?
se se aplica é porque são empregados ou funcionários ou trabalhadores como todos os outros e estão abrangidos por um qualquer contrato de trabalho, nem que seja o geral, figura prevista e defendida na lei portuguesa ...
mas voltando ao que interessa ... apareceu durante a reportagem uma placa que tinha escrito o seguinte em inglês - “employees”, que traduzido deveria significar empregados ou então funcionários, mas logo imediatamente por baixo e em jeito de traduzido surge a palavra - “colaboradores” ... e aqui começa o meu gozo !
só por isto, apenas por esta razão, decidi improvisar este pequeno exercício ou ensaio sobre este assunto de tão grande importância para uma nação tão gigante como a nossa !
sem dúvida que a adopção do termo colaborador, palavra que se encontra na moda para definição de empregado por parte das empresas, veio criar só por si uma valorização automática e instantânea dos recursos humanos da mesma, mas não deixa de ser apenas o que é, um adjectivo que fica bem em ser aplicado por troca da demais horrível palavra “empregado” !
por exemplo, analisemos o nome “colaborador”, mas desta vez profissionalmente e num caso específico como o da escrita e jornalismo ... “colaborador - pessoa que trabalha para uma publicação ou editora sem pertencer ao quadro de efectivos dos seus redactores”... este colaborador não é empregado, e cá está a palavra feia outra vez, mas é um trabalhador cooperador para a criação, desenvolvimento e manutenção de um qualquer projecto em coordenação com a empresa mas que não tem qualquer vínculo laboral directo com a mesma !
eu acho isto tudo muito bonito, tal como também é bonito chamar de administrador o gerente de uma sociedade por quotas, ou tratar pelo titulo académico o administrador ou gerente, ou até o chefe de secção ou departamento ... no fundo tudo isto não passa de um truque básico por parte das chefias que o utiliza como e quando deseja quer como incentivo, como meio ilusório por forma a provocar o esquecimento efectivo no empregado que nuca sairá do habitual esquema empresarial português que é “receber ordens” e “obedecer” ...
para mim, a ideia de colaborador viria a exigir uma cooperação efectiva de parte a parte (empregador / empregado) para com um propósito maior, uma meta bem esclarecida, um objectivo definido, sendo este um trabalho efectuado num ambiente controlado de respeito mutuo que facilitaria a criação de locais de trabalho baseados em valores sólidos verdadeiros e ambientes de participação activa onde cada um poderia de facto encontrar espaço para as suas realizações pessoais potenciando a motivação !
mas não tenho mais tempo para escrever mais nada ...
muito mais haveria para dizer e divagar, por agora já exercitei o suficiente a minha ervilha !
agora por mais que queira é que já não posso fugir mais à minha “quase” semi-velha existência, já não existe forma alguma de ignorar ou negar o meu aniversário, e com ele, uma comemoração mais !
mas é engraçado, ouvir o amigos e alguns colegas apelidarem-me de “cota”, “older brother” e outros tantos nomes que pessoalmente creio não coincidirem comigo !
seja como for, eu sei que não é um numero que me vai transformar em algo que eu já não seja ... casulo eu já não sou, por isso não corro risco algum de me vir agora metaformizar em qualquer borboleta ou um outro qualquer insecto ...
assim ... hoje é o dia absoluto dos trinta e sete anos ... amanhã terei trinta e sete anos e mais um dia ... e depois dois ... e depois três, sempre sem parar até aos trinta e sete e quase oito !
não, não vou escrever nenhuma promessa ou jura, nem sequer vou escrever uma retrospectiva deste ano passado, já passou !
vivo em alegria, com todos os momentos melhores e piores na bagagem, que vai crescendo ... crescendo !
fico com tudo o que tenho, fico também com o dio e com o dast que me forçam a transcrever para uma forma quase compreensível toda e qualquer loucura, emoções, sentimentos ou perversidades !
eu sei e tenho a certeza que seja qual for a minha opção nestas legislativas 2009, esta será sempre sem dúvida alguma alvo de chacota e gozação por parte de mim !
sim, porque quem sou eu para não me puder gozar, ofender e até mesmo ridicularizar perante todos e qualquer pessoa …
e começo já com esta pequena observação …
do alto da minha direita que roça a esquerda posicionada ao centro, eu não consigo distinguir qualquer partido ou facção na nossa actual guerra por votos e decisões precipitadas que caem como peças de dominó em todos os canais possíveis e imaginários de comunicação com que todos lidamos !
eu não sei se o mesmo se passa com vossas excelências, mas ainda agora começaram, e eu, já estou completamente farto !
continuo com as minhas mais sinceras dúvidas parvas sobre a minha obrigação ao voto !
opa se eles quisessem mesmo mudar alguma coisa já teriam feito uma revolução … fogo !
enquanto personagem viva e
alegre deste teatro gigante
em que se torna tantas vezes
complicado gerir tantos
acontecimentos, olho para
mim sem saber exactamente
que tipo de balão expressivo
ostento !
não que faça demasiado sentido
estar por vezes tão preocupado
com o que ele representa para
todos os outros intervenientes,
eu sei que o que faço é e será
sempre com o meu melhor eu
que conheço, só assim, neste
momento, poderei saber com
o que contar num futuro que
adivinho ainda mais apaixonante
e repleto de novas aventuras que
eventualmente vos transmitirei,
ou não …
estas feriazitas longe das letras
escritas …
já tinha saudades !
abraços aos meus amigos,
palhaços e elefantes,
baleias e rinocerontes !
disseram que a genitália geriátrica assa os joelhos !
que nem com cremes a coisa vai ao sitio !
existe já quem utilize um género de
suspensórios em formato de liga para a segurar, a genitália !
ah, existe também umas cuecas novas
com um tipo de rede do género da rede
dos trapezistas mas num formato pequeno e confortável !
depois dizem que não preciso de ter
medo ... ahan …
esta situação passa-se no sexo masculino !
( atenção que eu disse sexo masculino
porque ele há homens que não o são, ouvi dizer )
ora bem, o mesmo se passa com o sexo
oposto, o feminino, mas tem mais que ver com as glândulas mamárias …
estas que tendem em estender-se verticalmente ao longo corpo até ao umbigo, têm também já solução !
na minha loucura muito pessoal decidi pensar um pouco nesse problema e ocorreu-me de imediato na mente um antigo desenho …
estão a ver os antigos pára-quedas utilizados na guerra, uns assim mais para o redondo, ora se lhes diminuíssemos o tamanho, unidos por uma forte costura poderiam servir de recipiente e suportar as mesmas no local pretendido !
o padre mirando os dedos dos pés das beatas da sua congregação sentia sempre uma vontade louca e quase descontrolada de se deitar no chão e lamber dedo por dedo, enfiar os pés pela boca dentro numa chafurdice completa e absoluta !
considerou então que deveria intervir contra esta tentação demoníaca, fetiche escondido, pois começava a perturbar o seu trabalho como homem de deus, veja-se, já não conseguia ler as passagens escolhidas da bíblia e dar a missa sem interrupções, só por isso, nada mais, acreditava não estar contra os princípios que pregava !
em conversa com deus, este revela- -lhe a verdade, a importância e a Forma perfeita de actuação para este Caso delirante de mais um taradinho Que optou pelo caminho de vida errado, aparentemente , toda a sociedade eclesiástica sofre de diversas maleitas psicológicas do género e piores !
a revelação foi esclarecedora, deus não dorme e forneceu a solução para mais este caso em nada anormal …
o padre começou a dar a missa de costas voltadas para os crentes … mas de frente para jesus … representado crucificado na cruz, lá com os braços abertos e pregados na cruz de madeira, de trapo enrolado à cintura, e pernas traçadas …
numa auto hipnocrítica desregulamentar,
os chefões desde sempre perdidos no
famoso circo de estado a que chamam de
assembleia, parecem palhaços misturados
com animais e fingem que votam assinando
de olhos fechados as cruzes mal desenhadas
que decidem o futuro dos chifrudos que
impávidos e serenos assistem sentadinhos
a sorrir e a bater palmas!
o mestre de cerimónias, maestro desta
banda que toca desafinada, não parece
muito preocupado em seguir a pauta
de música que já é tão velhinha e que
quando foi composta prometia o que
parecia ser uma nova melodia linda de
se ouvir !
moucos e loucos corremos todos de
fugida desta banda, que em marcha
pelas ruas só nos trazem amarguras !
sentado no passeio observo esta
parada sem nada poder fazer, choro
para dentro, sozinho não posso fazer
nada para lutar, senão isto, reclamar !
um condutor que circulava numa estrada alemã foi mandado parar para um aconselhamento sobre a maneira como transportava uma bicicleta no seu automóvel ... este condutor não conseguiu sair do carro sozinho, estava com o sangue demasiado líquido para o fazer, não tinha carta de condução, as matriculas do carro eram falsas, o carro era roubado, a bicicleta era roubada, e depois de uma revista ao carro onde encontraram estupefacientes, pediram- -lhe para fazer análises, ao que ele confessou que estava sobre efeito de heroína ...
ora ... o mais importante desta história não é aflagra em si !
são sim os comentários dos leitores alemães a este mesmo artigo, que pouco variavam entre si ... assim do género ...
"para quê ir para a prisão, daqui a umas horas está cá fora ..."
ora aqui está ...
portugal afinal não está sozinho nesta corridaperdida !
já não restam dúvidas, de facto a pt tem um grande olho para a publicidade, e não é só a única coisa grande que tem ... sem referir que é sobre a rede de fibra óptica !
descansadinho a ler o dn em formato electrónico, mesmo só a olhar para as gordas, como se costuma dizer, deparo-me com uma pic do vídeo ... digamos ... muito apelativa ao sexo masculino, bom, aos outros também ... se forem homossexuais ...
só posso dizer uma coisa, e é muito simples, a escolha de quem iria usufruir dos teste da rede de fibra óptica não deve ter tido nada que ver com o decote da “menina” vera, que apesar de não ser muito grande, o decote, o que não lhe pesa nas costas é-o !
mas eu vou deixar aqui o link para que possam investigar e chegar às vossas próprias conclusões !
o link da vera :
“Telecom: A história da primeira pessoa com fibra óptica em Portugal - a primeira cliente “
louco louco andava o bomadeiro em
busca das loucas, que eventualmente
seriam virgens ...
foram-lhe prometidas por rhalahm,
numa longa noite já passada,
num pérfido e ácido sonho,
preenchido de cores ...
cheio de gentes esquisitas !
o chão desaparecia ...
e aparecia o mar,
era pássaro ... avião,
nave e foguetão ...
percorria espaços vazios,
saltava entre cidades,
fazia parte de tudo,
não pertencia a nada !
louco louco estava o bomadeiro em
busca das virgens, que eventualmente
seriam loucas ...
os peixes saltavam de fora para dentro,
o seu corpo de vidro era tão transparente ...
via as formigas que dentro de si viviam ...
a comerem os seus cavalos ...
e a montar as loucas das vacas ...
que não paravam de os parir !
eram tantas as virgens que lhe fugiam,
pelos buracos infectados,
das cavilhas de jesus cristo,
que o seguravam na cruz ...
e mergulhavam nas cataratas,
do sangue azul que escorria,
até ao mar que flutuava ...
como uma pequena gota sozinha ...
no frio e escuro infinito vivido !
virgem andava o louco eventualmente
em busca ...
zonzo e tonto o bomadeiro,
inclinando-se sem rumo no vazio,
entra em órbita de si próprio,
como se de dois se tratasse !
ao ver duas asas transparentes,
que o acompanhavam nas cambalhotas,
estende a mão e agarra uma maçaroca,
que repleta de olhos por ali passava,
e que em finos tons de opereta,
lhe sussurrou no nariz ...
tás todo marado ...
meu grande macaco !
e o louco ... já tão farto,
à maçaroca bem agarrado,
chora lágrimas pelos mil olhos,
que o reflectem em cada piscar ...
já desespera por acordar !
de costas numa sombra clara,
repara num mundo branco e preto,
que o rodeia e pressiona ...
contra os espinhos de uma roseira,
que linda ... o crava de dor ...
lhe incute um novo prazer ...
sentir ... chorar ... por gostar !
louco era o virgem bomadeiro,
que viajou ... mas voltou !
coxo, o cão que ladrava sem parar, perdido em perseguição de um ladrão, tropeçou e caiu ... outra perna partiu !
já curado o animal agora perneta, arrastava-se escondido dos outros, de buraco em buraco ia deixando o seu rasto, cagava e mijava ... tudo por onde passava !
traiçoeiro e marado, preparava as emboscadas, atacando pelas costas, envenenando os amigos, jogando as apostas mais altas nas mesas que lhe convinha, sem escrúpulos não perdoava nada nem ninguém, nessa altura nada lhe escapava, era rei ... era senhor !
mas agora ... quase sem unhas nas patas que ainda o amparam, pia baixo e fininho para não levantar muitas ondas, para passar despercebido por entre todos, inimigos e amigos; se é que ainda os tem; e não ser pisado ... sem querer ... pelo que fez com vontade !
esdrúxulo animal perdido nesta puta de vida marada, foi ele que a fez, a ele está a ser cobrada !
bem ... pelos vistos andam a
apregoar mentiras a mim, a ti,
às nozes e aos ovos !
eu até acreditava que, pertencendo
a um país dito democrático, com
eleições e tudo, existiria liberdade
de expressão ...
ontem por exemplo a cena que o
ex-ministro manelito do pinhal fez
desde a sua bancada; e dizem as más línguas, para a bancada do pcp, quiçá eventualmente para o interlocutor de um discurso difamador do actual poder; não foi nada mais do que uma demonstração de respeito para quem detinha a palavra no momento ...
confuso ? não ... eu explico !
no meu ver, e porque não sou de pôr veneno, creio que existem diversas hipóteses para os dedinhos espetados no ar sobre (por cima) a testa do manelito, assim como por exemplo :
1- podia estar a convidar alguém para
uma tourada ...
2- podia estar a dizer que tinha as antenas no ar e que o estava a receber a transmissão em óptimas condições apesar do ruído ...
3- podia estar a pedir para intervir, mas como estava aflito para ir à casa de banho, quis reforçar o pedido colocando não um, mas os dois dedos no ar ...
mas não, os média pá, esses malandros, utilizaram logo essa já tão antiga sinalética portuguesa no pior sentido possível, desde : chifrudo, cornudo, cabrão, chibo, ou ... a tua mulher é um boi, ou vaca, ou ... este dedos vão-se espetar num sitio que eu cá sei !!!!
eu, no meu mais puro entendimento,
ele podia até estar a tentar passar uma informação importantíssima ... do género : ...“cuidado man, amigo, camarada, companheiro, foge daí que o candelabro vai cair, e vai-te fod## todo !” ...
enfim, que dizer mais ... ah, lembrei-me, aconteceu que foi demitiu-se ... e só por isto,
coitado, a querer usar a liberdade de expressão a que julgava que tinha direito ! não pode ofender !
mas se calhar não o fez !
infeliz preto branco transformado, dono do homem do espelho a quem pedia que mudasse, que fosse ele o primeiro a tomar o passo, na diferença ... na atitude !
em jeitos de homenagem a uma estrela que não me iluminava, expresso aqui o meu lamento por se ter apagado ...
talvez também por pelo pouco esforço na manutenção de uma imagem que estava bem conseguida se ter perdido nas extravagâncias e excentricidades que são como que obrigadas a este género de artistas !
foram poucas boas, e esta talvez a minha preferida ...
MAN IN THE MIRROR
“I'm Gonna Make A Change, For Once In My Life It's Gonna Feel Real Good, Gonna Make A Difference Gonna Make It Right . . .
As I, Turn Up The Collar On My Favourite Winter Coat This Wind Is Blowin' My Mind I See The Kids In The Street, With Not Enough To Eat Who Am I, To Be Blind? Pretending Not To See Their Needs A Summer's Disregard, A Broken Bottle Top And A One Man's Soul They Follow Each Other On The Wind Ya' Know 'Cause They Got Nowhere To Go That's Why I Want You To Know
I'm Starting With The Man In The Mirror I'm Asking Him To Change His Ways And No Message Could Have Been Any Clearer If You Wanna Make The World A Better Place (If You Wanna Make The World A Better Place) Take A Look At Yourself, And Then Make A Change (Take A Look At Yourself, And Then Make A Change)
I've Been A Victim Of A Selfish Kind Of Love It's Time That I Realize That There Are Some With No Home, Not A Nickel To Loan Could It Be Really Me, Pretending That They're Not Alone? A Willow Deeply Scarred, Somebody's Broken Heart And A Washed-Out Dream (Washed-Out Dream) They Follow The Pattern Of The Wind, Ya' See Cause They Got No Place To Be That's Why I'm Starting With Me (Starting With Me!)
I'm Starting With The Man In The Mirror I'm Asking Him To Change His Ways And No Message Could Have Been Any Clearer If You Wanna Make The World A Better Place (If You Wanna Make The World A Better Place) Take A Look At Yourself And Then Make A Change (Take A Look At Yourself And Then Make A Change)
I'm Starting With The Man In The Mirror I'm Asking Him To Change His Ways (Change His Ways-Ooh!) And No Message Could've Been Any Clearer If You Wanna Make The World A Better Place (If You Wanna Make The World A Better Place) Take A Look At Yourself And Then Make That . . . (Take A Look At Yourself And Then Make That . . .) Change!
No Message Could Have Been Any Clearer (If You Wanna Make The World A Better Place) (Take A Look At Yourself And Then Make The Change) (You Gotta Get It Right, While You Got The Time) ('Cause When You Close Your Heart) You Can't Close Your . . .Your Mind! (Then You Close Your . . . Mind!) That Man, That Man, That Man, That Man With That Man In The Mirror (Man In The Mirror, Oh Yeah!) That Man, That Man, That Man I'm Asking Him To Change His Ways (Better Change!) You Know . . .That Man No Message Could Have Been Any Clearer If You Wanna Make The World A Better Place (If You Wanna Make The World A Better Place) Take A Look At Yourself And Then Make A Change (Take A Look At Yourself And Then Make A Change) Hoo! Hoo! Hoo! Hoo! Hoo! Na Na Na, Na Na Na, Na Na, Na Nah (Oh Yeah!) Gonna Feel Real Good Now! Yeah Yeah! Yeah Yeah! Yeah Yeah! Na Na Na, Na Na Na, Na Na, Na Nah (Ooooh . . .) Oh No, No No . . . I'm Gonna Make A Change It's Gonna Feel Real Good! Come On! (Change . . .) Just Lift Yourself You Know You've Got To Stop It. Yourself! (Yeah!-Make That Change!) I've Got To Make That Change, Today! Hoo! (Man In The Mirror) You Got To You Got To Not Let Yourself . . . Brother . . . Hoo! (Yeah!-Make That Change!) You Know-I've Got To Get That Man, That Man . . . (Man In The Mirror) You've Got To You've Got To Move! Come On! Come On! You Got To . . . Stand Up! Stand Up! Stand Up! (Yeah-Make That Change) Stand Up And Lift Yourself, Now! (Man In The Mirror) Hoo! Hoo! Hoo! Aaow! (Yeah-Make That Change) Gonna Make That Change . . . Come On! (Man In The Mirror) You Know It! You Know It! You Know It! You Know . . . (Change . . .) Make That Change”
... com todas as minhas dúvidas mais verdadeiras sobre o actual panorama politico (político ou eventualmente polictico...) que, eu sinto, sem sentir, português (raio de acordo ortográfico, que digamos, eu não irei cumprir ... por opção ... digo eu !) com personagens imaginários de banda desenhada, animada e até de bonecos falantes e tantas outras formas de caracterização de comportamentos sociais, que por serem tão maravilhosos inundaram a minha curta passada jovial, e que agora, finalmente, eu compreendo, digo eu convencido, o seu verdadeiro significado !
como um mau exemplo, por exemplo, e remetendo-me, agora e já, às actuais campanhas, murchas e sem fé, que decorrem na actual cena esquisitóide political para a coisa europeia, fazem- -me lembrar ou os velhos do restelo ou as cuscuvilhices tão corridas das comadres ... porquê ? (pergunta fácil de resposta imediata) porque não sabem fazer mais nada !
na verdade, e refiro-me ao que até agora tenho ouvido, não lido; admito; nas mais diversas intervenções divulgadas pelos "média hertzanianos" são culpas, esconderijos descobertos e acusações mútuas e indiferenciadas entre os diversos candidatos ... em que chegam mesmo a colocar em pontos sem retorno as próprias ideologias de cada partido ... (opá ... por favor ... o próprio nome indica, são ide ol orgias !)
traduzindo e complicando ... - vão (ide) todos (ol = all em inglês) fazer, practicar, orgias !
característica ? sempre sem perdão !
ah, e cheios de material suficiente para milhões de cónicas crónicas de alguns bons comentadores super-hiper- ... ( ?!?!?! será com acento tipo, cena "híper"... ehehehehe, ou assento ?? do género de "assentar", este meu português ... uma desgraça !) ... -mega-actualizados como o brun nog ou até, e eventualmente, a rúef e o markéle ...
(os nomes são marcas registradas!) (e compreendo) (e aceito) (também gostava)
mas a questão ... é ... fazem de propósito ? têm uma avença maldosa a pagar ? ah ... não, ocorreu-me agora ... não têm nada de novo a propor ou quaisquer soluções a apresentar e optaram em seguir o caminho mais fácil ... pois, é exactamente o que estão a pensar ... é a famosa crítica sem fim !
devo prevenir que sobre esta questão, a religião ... que me baralho e confundo sozinho !
posto isto, e acreditando que está preparado para o que está para ler ... ou nem por isso ... eu lanço de qualquer forma esta divagação !
segundo algumas igrejas (e agora realizando uma pequena confusão), na mesma religião ... encontramos o plano inicial de lançamento das contradições acusadas de uso e abuso das demais variações filosóficas descritas bem ou mal por toda a história !
e como que iniciando a loucura ...
hoje, um colega meu, em legítima defesa do que piamente acredita e que não desmancha, chegou mesmo a confidenciar-me algumas das suas experiências particulares religiosas, que eu creio que (ele) crendo que com estas básicas mentiras induzidas por histórias para dormir me fosse converter à igreja que frequenta !
mas o que fez mesmo foi relembrar-me as aparentemente banais questões contraditórias que envolvem, preenchem e assolam a religião ...
esta que é apenas a mais usada pela europa fora, e sobretudo porque se se desenvolveu sobre um só “objecto” !
bom ... em amena cavaqueira e de cigarro pendurado nos dedos, comentei sobre os peregrinos, e como eles nas suas longas e mais ou menos sofridas caminhadas, são agora a imagem mais frequente nas bermas das estradas deste pequenito portugal que sentimos por vezes ser tão nosso !
peregrinos que como que caminhando numa total e desejada direcção una, esperam assim saldar promessas efectuadas ao deus em que dizem e que assim demonstram acreditar, uns mais que outros eu acredito, e ao qual supostamente rezam e pedem um qualquer perdão exigido ... até mesmo às blasfémias que em alta voz são exclamadas e que tão obrigatórias são neste género de situações !
estas dívidas a deus ... que devidas pelas mais variadas razões e opções, são pagas efectuando sacrifícios, por vezes ... e apenas no meu ponto de vista, inacreditáveis e até mesmo irreais parvoíces conjuntas !
voltando a esta personagem, o meu colega, ele referiu-se a estes pagamentos de promessas como um mentiroso pretexto defendido erroneamente por maus intérpretes de leitura eclesiástica ...
ok ... quase me perco, depois ... táss !
ora eu conhecendo-o como crente cristão, indaguei-o sobre esta sua afirmação ... ao que me respondeu que era absurdo porque o que faziam era despropositado, que jesus com a sua crucificação e morte já tinha pago por todos eles, os crentes, pelas suas falhas, pelos seus pecados, promessas e outras coisas tantas que já não me recordo mais, mas que ele referiu ... restando assim ao pobrezinho fiel e convicto possível crente, apenas as simples funções de aceitar, acreditar apenas em deus, deixando a sua vida nas suas mãos, sempre num caminho único, o da salvação !
ora se assim é, por que razão insistem diferentes igrejas (outro assunto a ser eventualmente tratado mais tarde) da mesma religião em defender estas práticas auto-castigadoras aos seus crentes seguidores ?
e ele frisa insistentemente que tudo o resto surge só e apenas de voluntariosas más interpretações por parte de suas mais famosas reverências de cada igreja, quiçá mesmo da própria igreja e seus acreditados fundamentos !
baralhando para não conseguir chegar a qualquer conclusão como de costume e assim correndo o risco de efectuar uma má comparação ... será que eu poderia equiparar esta religião ao nosso tão querido sistema judicial !
neste, como no outro, tudo depende das diferentes interpretações das diferentes instâncias judiciais (igrejas) e dos seus juízes (pastores) !
desculpados estes seres chamados humanos, não pensantes e atravessadores, de ruas ... avenidas ... e outras estradas, que pelas listas brancas desenhadas, se decidem atacar os condutores !
sem olhar nem sequer parar, empelidos de descuido e de vontade, não avaliam os perigos inerentes, fazem frente a duras maquinas, sujeitam-se voluntários ... a acidentes !
não posso deixar de considerar estranho esta afirmação, imposição de direitos ... os direitos dos peões ... eu não os nego nem, nem o desejo fazer, apenas questiono a sua forma de afirmação !
eu ... condutor e peão por vezes, que apesar de me considerar aventureiro e corajoso ... sei que nunca atingirei a audácia requerida, para ser como muitos destes são !
sei que tenho um bem que me faz falta, um que me é querido e importante ... é o bem da vida ... e de estar por cá, de me sentir vivo ... e consciente !
espero que nunca me aconteça, encontrar um qualquer destes kamikazes suicida, que com uma vida completamente desconhecida, venha sujar a minha estrela !
a poda ... técnica agrícola que faculta novas possibilidades de crescimento canalizando forças para onde é necessária, ou, para onde desejemos !
a avaliação dos cortes e execução dos mesmos, quando efectuados por experientes executores, elimina partes que impedem um crescimento saudável e eventualmente lucrativo do que quer que seja podado !
e com isto pensei ... imaginei o nosso estado, que tão dormente .... não se auto-avalia !
... uma grande máquina já de si pouco lubrificada, carregada de apêndices nada funcionais que consomem a já pouca força vital que ainda a mexe ...
é um emaranhado imenso de tubos e tubagens, uns colados, outros mal agarrados, que cheios de fugas ou semi-secos, vão entornando um espesso liquido ácido, num constante corrimento amarelado, que só deteriora e avaria ...
já sem manutenção garantida, esta velha máquina linda, esforça-se como pode, sempre à pala de quem ainda acredita, num imaginado ... num hipotético ... num funcionamento quase perfeito ...
mas os operadores dos seus comandos, que já não lêem o manual, carregam e castigam a pobre máquina que de grande ... já nem no tamanho ...
são os apêndices pendurados, que nada mais são que atamancadas máquinas, que sem propósito usufruem contentes, desta força tão importante, como se de cancros se tratassem ...
mas ferramentas existem tantas, só falta a coragem de as utilizar, a coragem para cortar, todos estes apêndices disfuncionais, que só a atrasam ... e vão acabar por matar !
porque que razão não pedem uma auditoria a esta máquina linda ?
será porque quem tem o poder também tem medo ?
terá algo a esconder ... para além do que já sabemos ?
eu vou continuar triste a observar ... vou continuar a fornecer os meus pequeninos recursos ... acho que ainda acredito ... que talvez apareça alguém ... cheio de vontade de a poder podar !
o dia do pai é hoje, dia 19 de março, este instituído dia do pai e que coincide com o dia de são josé !
sabiam ? ah pois é !
antes de iniciar qualquer coisa desejo informar que não tenho absolutamente nada contra qualquer religião !
mas eu não posso deixar passar isto em branco, não dizer nada ou nem sequer comentar tão brutais conclusões a que cheguei enquanto conversava com os meus colegas de trabalho sobre este dia do pai coincidir tristemente com o dia de são josé !
vou começar por um momento de história religiosa ... bom ... religiosamente cristã romana !
na religião cristã, josé (mais tarde são josé) o carpinteiro ou marceneiro que é o esposo de maria (da virgem maria), tiveram um filho, o jesus (o messias de deus na terra dos pecadores) !
aqui neste ponto diversas conclusões começaram-me a assolar a mente, mente que já de si própria se encontra psiquica e fisicamente queimada há já algum tempo ... e até um pouco retorcida posso afirmar !
vou então passar a explorar estas pequenas conclusões partilhando-as com vossas excelências ... que talvez me possam esclarecer e ajudar !
este casal, josé e maria, estavam em abstinência sexual, tinham medo, ou já não tinham pica um pelo outro ?
por falar em pica, se calhar devia de falar de piça ... se existia !
ora bem, se maria era virgem, é porque ambos nem sequer tinham executado nenhuma manobra mais normal de cariz sexual e íntimo, ou então ... praticavam apenas sexo oral ... ou anal, esta situação não está muito bem esclarecida, nem o tipo de sexo que praticavam, nem onde era virgem a maria !
(não pretendo ofender ninguém, cada um leva onde, como, e o mais importante, quando quer e o que quiser)
pronto eu sei que essa suposta gravidez foi por obra de um espírito que se chamava santo e que engravidou maria ... ou então esta maria manteve uma relação às escondidas de josé, e aqui maria teria outro nome que não virgem ... mas pronto, tudo bem, ficou grávida !
transportava então o filho de deus, o futuro messias, o salvador ... e agora tenham muita atenção... vem aí uma conclusão deveras estranha e esquisita !
ora ... se maria, que era virgem quando estava grávida e que já o era antes, quando pariu ... só pode ter deixado de o ser !
isto é correcto ...
ou não ?
então ... foi jesus que desvirgindou maria ... ... a mãe !
foi o filho que tirou a virgindade à mãe ... ... maria !
fogo ... maria perdeu a virgindade com jesus o tal messias, o tão aguardado salvador do mundo, o seu filho !!!!
é confuso ! pois ... eu sei !
mas imaginem só o josé a matutar no assunto ... sentado sozinho num banco feito pelas suas próprias mãos, a alimentar duas alminhas que pouco tinham que ver consigo, que só lhe iam trazer chatices, para além de um estranho peso que tem vindo a sentir na testa ! coitadinho do josé ! não admira que tenha sido mais tarde feito santo ... quem alguma vez suportaria tal situação por demais irreal ?
josé, para além de ser o primeiro cristão famoso por ser cornudo, e ainda agradecido por isso, estava também casado com maria que perdeu a virgindade com o filho ... que não era seu !
macabro ! ou ... ma’cabra ! (a situação)
fim do momento de história !
passemos então à verdadeira razão, ao motivo primordial deste texto como pedido de esclarecimento !
qual é a razão de terem escolhido este dia, o dia de são josé, o dia do cornudo mais famoso deste mundo e do outro, para celebrarem todos contentes o dia do pai ?
pretenderam por acaso chamar nomes a alguém ?
está mal ! para além de tentarem confundir o pessoal com o que está certo e errado, ainda chamam nomes feios indirectamente !